Serviços

Serviços Religiosos

No Templo-Monumento de Santa Luzia celebra-se a missa dominical às 11h00 e às 16h00, e missa semanal, diariamente, às 16h00. Todas as últimas sextas-feiras mensais e todos os domingos quaresmais, às 15h00, realiza-se a via-sacra; à mesma hora faz-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento nas primeiras sextas-feiras e nos primeiros domingos de cada mês, tudo seguido de terço diário às 15h30, com capelão disponível para atender de confissão quem quiser.

Espaços

A Confraria de Santa Luzia tem à disposição do público um café/bar, uma casa de estampas e recordações, e ainda o zimbório e ascensor para quem quiser desfrutar de uma vista ímpar sobre a região; a subida ao zimbório, o ponto mais alto (250m acima do nível do mar) pode ser feita de elevador, ou então a pé, galgando para isso 168 degraus pelo interior do santuário.

Como chegar

O acesso a este Santuário pode ser feito a pé, de carro, ou pelo Funicular de Santa Luzia. Quem optar por ir a pé, tem o escadório com 659 degraus; optando pelo Funicular fará um percurso de 650m, com um desnível de 160m, numa agradável viagem com a duração de 7 minutos.